Mês de agosto é marcado pela conscientização dos fieis sobre o tema vocação. Iniciamos o mês comemorando o dia do Padre, na segunda semana lembramos da Família com o dia dos pais, a terceira rezamos pelas vocações religiosas, que são as vocações dos consagrados a DEUS na vida religiosa, através dos votos de pobreza, castidade e obediência em uma comunidade, e na quarta semana podemos rezar e louvar pelas vocações leigas, como os catequistas que dedicam um tempo pela evangelização de crianças, jovens e adultos.
Dia do Padre - 4 de agosto
O Padre entende o chamado para ser um servo de Deus, um sacerdote, um pai (padre) à semelhança de Cristo que amou e deu sua vida ao povo pobre, simples e marginalizado. Nunca hesita. Tudo aceita, confia e acredita em Deus e na sua Providência, e caminha seguro para missão que lhe é designada.
É o padre, que através do Evangelho, leva os homens a Deus, pela conversão da fé em Cristo. Por isso, são pessoas que nascem com esse dom e logo cedo ou no momento oportuno, ouvem o chamado de Deus para se consagrarem a servir à comunidade, nos assuntos que se referem a Ele.


Nenhum comentário:
Postar um comentário