Do Filme "Um Sonho Possível": “Não preciso que aprovem minhas escolhas, só quero que as respeitem.”

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Festa da Sagrada Família

Homilia
Celebramos hoje a festa da Sagrada Família. Somos convidados a fixarmos o olhar em Jesus, Maria e José, e adoramos o mistério de um Deus que quis nascer de uma mulher, a Virgem Santa, e entrar neste mundo pelo caminho comum a todos os homens. Fazendo assim, santificou a realidade da família, enchendo-a da graça divina e revelando plenamente a sua vocação e missão. O Concílio Vaticano II dedicou grande atenção à família. Os cônjuges afirmam a ele são um para o outro e para os filhos testemunhas da fé e do amor de Cristo. A família cristã participa assim da vocação profética da Igreja:  com o seu modo de viver "proclama em voz alta as virtudes presentes do reino de Deus e a esperança da vida bem-aventurada" Como repetiu depois incansavelmente o papa João Paulo II, o bem da pessoa e da sociedade está estreitamente ligado à "boa saúde" da família. Por isso a Igreja está comprometida na defesa e promoção "da dignidade natural e do altíssimo valor sagrado.
Que hoje possamos nos identificar com os pastores de Belém que, logo após receberem o anúncio do anjo, foram rapidamente para a Gruta e encontraram "Maria e José e o menino, deitado numa manjedoura" . Detenhamo-nos a contemplar esta cena e a refletir sobre seu significado. As primeiras testemunhas do nascimento de Cristo, os pastores, encontraram não apenas o Menino Jesus, mas uma pequena família: mãe, pai e filho recém-nascido. Deus escolheu revelar-se nascendo em uma família humana e, por isso, a família humana se tornou ícone de Deus! Deus é Trindade, é comunhão de amor, e a família, mesmo com toda a diferença entre o mistério divino e a criatura humana, é uma expressão que reflete o mistério insondável do Deus amor. O homem e a mulher, criados à imagem de Deus, se tornam no casamento "uma só carne" isto é, uma comunhão de amor que gera vida nova. A família humana, em certo sentido, é ícone da Santíssima Trindade, seja pelo amor interpessoal, seja pela fecundidade do amor.
A família de Jesus merece o título de "santa", porque está totalmente absorvida pelo desejo de cumprir a vontade de Deus, encarnada na adorável presença de Jesus. Por um lado, é uma família como todas e, como tal, é modelo de amor conjugal, de colaboração, de sacrifício, de entrega à divina Providência, de laboriosidade e de solidariedade, em suma, de todos aqueles valores que a família guarda e promove, contribuindo de modo primordial para formar o tecido de cada sociedade. Mas, ao mesmo tempo, a Família de Nazaré é única, diversa de todas, pela sua singular vocação ligada à missão do Filho de Deus. Precisamente com esta sua unicidade ela indica a cada família, em primeiro lugar às famílias cristãs, o horizonte de Deus, a primazia doce e exigente da sua vontade, a perspectiva do Céu para o qual somos destinados. Por tudo isto hoje dá graças a Deus, mas também à Virgem Maria e a São José, que com tanta fé e disponibilidade cooperaram para o desígnio de salvação do Senhor.  
O nosso olhar de fé faz-nos abraçar simultaneamente o Menino divino e as pessoas que lhe estão ao lado: a sua Mãe Santíssima, e José, o seu pai adotivo. Que luz se desprende deste “ícone” do Santo Natal! Luz de misericórdia e de salvação para o mundo inteiro, luz de verdade para cada homem, para a família humana e para as famílias individualmente. Como é belo para os cônjuges verem-se refletidos na Virgem Maria e no seu esposo José! Como é consolador para os pais, especialmente se têm uma criança pequena! Como é iluminador para os noivos, atraídos pelos seus projetos de vida!
 A mensagem que vem da Sagrada Família é, antes de tudo, uma mensagem de fé: a casa de Nazaré é aquela onde Deus está verdadeiramente no centro. Para Maria e José esta opção de fé concretiza-se no serviço ao Filho de Deus que lhes foi confiado, mas exprime-se também no seu amor recíproco, rico de ternura espiritual e de fidelidade. Eles, com a sua vida, ensinam que o matrimônio é uma aliança entre o homem e a mulher, aliança que empenha na fidelidade recíproca e se apóia na comum entrega a Deus. Aliança tão nobre, profunda e definitiva, que constitui para os crentes o sacramento do amor de Cristo e da Igreja. A fidelidade dos cônjuges, por sua vez, põe-se como rocha sólida sobre a qual se apóia a confiança dos filhos. Quando pais e filhos respiram juntos este clima de fé, dispõem duma energia que lhes permite enfrentar provas mesmo difíceis, como mostra a experiência da Sagrada Família. 


Pe. Paulo Profilo, SDB

sábado, 24 de dezembro de 2011

Como festejar mais um Natal?

Talvez não festejando mais um Natal, mas fazendo com que seja o primeiro, aquele que encanta e fica na memória para sempre.
Foi na noite do primeiríssimo Natal que ressoou o anúncio: " Glória a Deus no mais alto dos céus e paz na terra aos homens que ele ama!..."


Natal, a festa da paz. Sim, a paz mundial é possível. Mas é o resultado da paz entre os indivíduos. Para fazer a minha parte basta um pouco de boa vontade. É só procurar a pessoa com quem estou de relações rompidas... e propor a reconciliação. Exige coragem e muita humildade. Mas quem já experimentou a alegria conseqüente, sabe que vale a pena!

Natal é a festa da família, pois é a festa da Sagrada Família. Para não perder a esperança de que ainda é possível salvar a família, basta modelar as famílias segundo aquele protótipo, a Família de Nazaré. Criar espaços para reforçar a unidade familiar, partilhando mais profundamente as alegrias e dificuldades.

Natal, a festa da fraternidade. Tempo ideal para atuar os grandes valores da convivência humana: confiança, solidariedade, comunhão de bens... Ocasiões não faltam: convidar para os festejos alguém que nunca teve ocasião de festejar, visitar alguém que mora só, um conhecido doente, um hospital, uma casa de órfãos ou de velhinhos: basta levar um pouquinho de amor.

Natal, a festa da unidade: aquele menino que festejamos veio à terra "para que todos sejam um". Por isso podemos acreditar na unidade entre gerações, entre as categorias sociais, entre as raças, entre os cristãos separados, entre fiéis de religiões diferentes, entre os povos. Jesus sonhou não menos do que isso. E se ele estiver entre nós, o Natal será perene e a unidade se fará.

Diz Chiara Lubich : " Aproxima-se o Natal. Vivamo-lo como se fosse o primeiro e o mais belo Natal... Que Jesus Menino nos indique as virtudes que sustentam e nutrem a caridade: a humildade, a pobreza, o esquecimento de si ...Coragem, então! Vamos em frente. O mundo é de quem ama, de quem melhor sabe demonstrar o amor".

Pe. Paulo Profilo, SDB

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Feliz Natal !

Natal do Menino Jesus
Na manjedoura numa gruta pobre
Na silenciosa Noite de Belém
Do céu descia uma Luz brilhante
Anunciando de maneira nobre
O Deus menino para o nosso bem.

Lá no presépio José e Maria,
Os escolhidos Pais do Salvador,
Presenteavam toda a humanidade
Naquela noite que do céu descia
De Deus o filho, que ao mundo doou.
Do Oriente uma Luz guiava
Os Reis Magos para adorar
O Deus Menino que ali nascera
E que a Luz o anunciava
O Amor do Pai para nos Salvar.

E nessa Noite de Paz e Amor
O Deus Menino nos fez renascer
Trazendo ao mundo a fraternidade
Do filho amado que se revelou
Do céu a Luz num resplandecer.

Natal Feliz, Noite de Alegria
Os Anjos cantam Glória ao Senhor
E Paz na terra aos homens também,
Vinda do céu uma Luz descia
Na mais sublime prova de amor.


A maior celebração que podemos ter é a familia unida em oração a lembrar do nascimento do Menino Jesus, o melhor presente de Natal é amarmos uns aos outros assim como Jesus nos amou e nos ensinou, sentirmos em nossas manjedouras em nossos corações que Jesus está alí presente para que possamos transmitir esse amor!

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Família os laços de amor


Nada melhor do que passar o feriado com a família. Não que eu esteja distante e não a vejo, é porque temos laços afetivos e muitas vezes com a correria do dia a dia acabamos perdendo pequenos gestos que muitas vezes fazem falta a nossa vida. Família é a vivencia do amor, pois convivemos um com o outro, partilhamos os nossos trabalhos, nossos objetivos, nosso dia a dia , nossos estudos, sempre que possível rezamos e almoçamos juntos aos sábados e domingos. O feriado vai ser bom, passaremos juntos, unidos sem nenhum compromisso de ir trabalhar ou algo do tipo. Será uma grande partilha e amor para nosso próprio crescimento.
Viva em família, viva intensamente cada momento, não deixe os laços de lado. Lembre-se! Não esqueça de demonstrar o seu amor, faça com que a sua família sinta que é amada!

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Desculpas

Boa noite!
A quanto tempo? Verdade, já fazem três meses que não atualizo o nosso Blog.
Peço desculpas a vocês, pois por conta dos compromissos do dia a dia não pude atualizar semanalmente como de costume.
A partir de agora estarei atualizando todas as semanas!
Esse é meu objetivo. Evangelizar!

Desculpas novamente,

Fabiano.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

O lema da JMJ do Rio de Janeiro foi anunciada pelo Papa Bento XVI !


O papa Bento XVI anunciou ontem, 24, o lema da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) de 2013, que será realizada na cidade do Rio de Janeiro. O Santo Padre comunicou que a JMJ do Rio terá como lema “Ide e fazei discípulos todos os povos”, frase tirada do Evangelho segundo Mateus.
O anúncio foi feito durante a audiência geral, realizada na residência apostólica de Castel Gandolfo e dedicada à Jornada Mundial da Juventude de Madri. A JMJ 2011 foi realizada na capital espanhola entre os últimos dias 16 e 21 de agosto. Bento XVI foi a Madri para participar do evento e dialogar com jovens católicos do mundo todo.
“O encontro em Madri foi uma magnífica manifestação de fé para a Espanha e para o mundo”, disse o papa, definindo o evento como “emocionante”. “Cerca de dois milhões de jovens de todos os Continentes viveram, com alegria, uma formidável experiência de fraternidade, de encontro com o Senhor, de partilha e crescimento na fé: uma verdadeira cascata de luz”, afirmou Bento XVI.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Vamos voar de Balão?!



O pôr do sol desta quinta-feira (18) em Jacareí será diferente. Com condições de tempo favoráveis para a decolagem, de acordo com a Federação Paulista de Balonismo (FPB), 15 balões iniciam às 16h, do campo de futebol do Jardim Santa Maria, o VIII Campeonato Paulista de Balonismo. O evento acontece pelo segundo ano consecutivo na cidade.
De acordo com o piloto e presidente da FPB, Celso Marcantonio, o evento colocou a cidade no mapa de eventos esportivos. “O Campeonato de Balonismo colocou Jacareí no mapa dos eventos esportivos. O turismo na cidade infla e ano a ano Jacareí vai ficar marcada com esse evento”, disse Marcantonio.O campeonato contará com a mais difícil prova do gênero, a Prova da Chave, cujo objetivo dos balonistas é apanhar com as mãos uma grande chave que ficará no topo do alvo. Será no domingo (21), das 6h às 10h, com alvo na região central da cidade. O alvo poderá ser próximo à caixa d'água da Fundação Cultural de Jacarehy ou no Parque da Cidade.“É muito difícil, e eu diria impossível, pois será apenas uma tentativa, com saída [do balão] no mínimo a dois quilômetros do alvo. Apenas dois pilotos brasileiros conseguiram realizá-la, porém em mais de uma tentativa”, explicou Marcatonio.A programação do torneio ficou assim:Dias 18, 19 e 20: das 16h às 18h; decolagens do campo do Jardim Santa MariaDias 19, 20 e 21: das 7h às 10h; decolagens de vários locais definidos pelo pilotoDia 20: das 20h às 22h – Night Glow, no Centro Poliesportivo Du CambusanoDia 21: das 6h às 10h – Prova da Chave

Romaria Salesiana 2011

Estão todos convidados!!!!


20 de agosto, amanhã às 9h no Porto de Iguaçu.

10h Início da caminhada até o Santuário pela Avenida iguaçu.

12h missa de Nossa Senhora Conceição  Aparecida

terça-feira, 16 de agosto de 2011

ViVa a DoM bOsCo ! ! !

Dom Bosco nasceu em Becchi, no Piemonte, Itália, a 16 de agosto de 1815. Era filho de humilde família de camponeses. Órfão de pai aos dois anos, viveu sua mocidade e fez os primeiros estudos no meio de inumeráveis trabalhos e dificuldades. Desde os mais tenros anos sentiu-se impelido para o apostolado entre os companheiros. Sua mãe, que era analfabeta, mas rica de sabedoria cristã, com a palavra e com o exemplo animava-o no seu desejo de crescer virtuoso aos olhos de Deus e dos homens.


"Não disse que seria fácil, mas disse que valeria a pena". (Dom Bosco)

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

A Dança da Vida

Vídeo legal, coloque play e assista =)

Oração de Madeleine Delbrêl, utilizada pelo Reitor-Mor dos Salesianos, 
Pe. Pascoal Cháves, na carta de Estréia 2011

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Agosto o mês vocacional!

Mês de agosto é marcado pela conscientização dos fieis sobre o tema vocação. Iniciamos o mês comemorando o dia do Padre, na segunda semana lembramos da Família com o dia dos pais, a terceira rezamos pelas vocações religiosas, que são as vocações dos consagrados a DEUS na vida religiosa, através dos votos de pobreza, castidade e obediência em uma comunidade, e na quarta semana podemos rezar e louvar pelas vocações leigas, como os catequistas que dedicam um tempo pela evangelização de crianças, jovens e adultos.

Dia do Padre - 4 de agosto
O Padre entende o chamado para ser um servo de Deus, um sacerdote, um pai (padre) à semelhança de Cristo que amou e deu sua vida ao povo pobre, simples e marginalizado. Nunca hesita. Tudo aceita, confia e acredita em Deus e na sua Providência, e caminha seguro para missão que lhe é designada.
É o padre, que através do Evangelho, leva os homens a Deus, pela conversão da fé em Cristo. Por isso, são pessoas que nascem com esse dom e logo cedo ou no momento oportuno, ouvem o chamado de Deus para se consagrarem a servir à comunidade, nos assuntos que se referem a Ele.

domingo, 31 de julho de 2011

O guarda chuva amarelo

Não desanime com os problemas!
Viva, ame, pense sempre positivamente que tudo vai melhorar.
Não fique parado vendo as pessoas  tristes, pensando que a vida é uma droga! Mostre para elas que sempre há uma luz, mostre a felicidade, o amor, a compaixão. Mostre que todos tem problemas, mas que enfrenta - los de cabeça erguida é a melhor forma de se resolver alguma coisa.


A fabula do guarda-chuva amarelo mostra que sempre há uma luz no fim do túnel.
Pensar positivamente é a melhor coisa a fazer, mesmo nos momentos mais escuros.
Não guarde esse amor, transmita para os outros!




sexta-feira, 17 de junho de 2011

"O silêncio facilita a oração, a oração facilita o amor, o amar facilita o trabalho, o trabalho feito com amor gera a paz." (Madre Teresa)

quinta-feira, 2 de junho de 2011


"A todos os que sofrem e estão sós, dai sempre um sorriso de alegria. Não lhes proporciones apenas os vossos cuidados, mas também o vosso coração". (Madre Teresa de Cálcuta) 



"Sei que o meu trabalho é uma gota no oceano, mas sem ele, o oceano seria menor". (Madre Teresa de Cálcuta) 

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Escolhas, todos tem. A escolha é sua!

Sabe quando nossos pais dizem que a vida é feita de escolhas, e que um dia nós teremos que fazer as nossas, pois então, a cada dia que passa venho percebendo varias escolhas que sou obrigado a fazer,  às vezes quero uma escolha, mas quero "A ESCOLHA!" Muitas vezes não posso, porque sou obrigado a fazer outra. Com isso se conhece um outro ditado: Nós não fazemos somente escolhas de nosso interesse, mas também escolhas que não gostamos, pois a vida não é feita somente com coisas que gostamos, mas também com as que não gostamos. Você não faz só o que gosta, mas o que não gosta. Um pouco difícil de entender? Essa é a vida, feita de escolhas! Agradeça a Deus por fazer seus pais se preocuparem com você, filho! Eles sempre sabem o melhor, e alertam para o seu bem. Ouça seus pais! 

Fabiano S. Martins

sexta-feira, 27 de maio de 2011

quinta-feira, 26 de maio de 2011

"O caminho da Responsabilidade é a perseverança"

quarta-feira, 25 de maio de 2011


"A falta de amor é a maior de todas as pobrezas". (Medre Teresa de Calcutá)

terça-feira, 24 de maio de 2011

" 'Foi mal' não é desculpa. 'Valeu' não é obrigado. 'Eu também' não é eu te amo!" (AlvaroNy)

segunda-feira, 23 de maio de 2011

"É fácil amar os que estão longe. Mas nem sempre é fácil amar os que vivem ao nosso lado". (Madre Tereza de Calcutá)

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Anel de Tucum


Este anel preto chama-se “anel de tucum”. Tucum é o nome de uma palmeira da Amazônia, da qual sua madeira, é utilizada para fazer este anel.
O anel de tucum é um símbolo usado por aqueles/as que acreditam no compromisso preferencial das Igrejas com os pobres. Também um símbolo de solidariedade que está nas mãos de muita gente de norte a sul do nosso país e também nas mãos de várias pessoas de nossa América Latina e da Europa, que lutam pela justiça e se engajam em pastorais sociais (das igrejas cristãs especialmente), entidades, movimentos sociais e ONG´s que lutam a favor dos que são explorados pelo capitalismo selvagem.
Na época do Império, quando o ouro era usado em grande escala entre os opressores, principalmente nos anéis, os negros e os índios não tendo acesso ao ouro, criaram o ANEL DE TUCUM como símbolo de pacto matrimonial, símbolo de amizade entre si e também de resistência na luta por libertação. Era símbolo clandestino cuja linguagem somente eles sabiam. O anel de tucum agregava os oprimidos, em busca de vida, mesmo no meio de tanta opressão.
O objetivo é resgatar este compromisso e denunciar as causas da pobreza. Este é o compromisso simbolizado nesta aliança, já que tanto no Antigo quanto no Novo Testamento os profetas e apóstolos afirmam a fidelidade de Deus aos pobres e oprimidos. A aliança de tucum é o sinal desta fidelidade, deste compromisso.
Além da Bíblia, a opção pelos pobres é testemunhada também por toda a tradição da Igreja, principalmente na América Latina, a partir do Concílio Vaticano II e das Conferências dos Bispos em Puebla e Medelin. Esta opção é a essência mesmo da vida cristã porque está ligada à imitação da vida de Cristo. Mas esta opção não é apenas uma responsabilidade individual. Neste momento da história, ela implica um compromisso social que está ligado à partilha e acesso à propriedade dos bens absolutamente necessários à vida. Deus está do lado dos pobres porque Deus ama os pobres. Por isso o cristão é chamado a seguir este mesmo exemplo de amor e opção preferencial que tenta promover a dignidade humana. No pobre revela-se o rosto do próprio Deus (Mt 25,40).
O anel de tucum, como explicado anteriormente, foi criado para simbolizar o matrimônio entre escravos e índios. Hoje, o anel também é usado para representar a preocupação com causas populares, luta contra o preconceito e o desejo de um mundo mais humano e justo. Hoje, ele une as pessoas que idealizam e querem um mundo melhor para todos.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Dia de São Domingos Sávio 6 de Maio

Domingos Sávio, foi aluno de São João Bosco, e toda a sua vida foi composta por uma busca da santidade segundo a fé católica.
Teve uma vida de muita sensibilidade e em pouco tempo percorreu um longo caminho de santidade, fruto da pedagogia de São João Bosco.
Nasceu numa família pobre, porém rica de fé. A sua infância ficou marcada pela primeira comunhão, feita com fervor aos sete anos, e distinguiu-se pelo cumprimento do dever em seu lema: "Prefiro morrer a pecar".
Aos doze anos de idade teve um encontro com São João Bosco, que o acolhe, como padre e director, em Valdocco (Turim).
Sensibilizado no ideal de São João Bosco, "Dai-me almas" deseja salvar a alma de todos e funda a companhia da Imaculada, da qual sairão os melhores colaboradores do fundador dos salesianos. Tomado por uma grave enfermidade aos quinze anos, regressa ao lar paterno da aldeira de Mondonio (município de Castelnuovo d'Asti), onde morre serenamente com a alegria de ir ao encontro do Senhor, exclamando aos seus pais:
"Adeus queridos pais, estou tendo uma visão linda! Que lindo!"
O papa Pio XII o proclamou santo em 12 de Junho de 1954.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Ande devagar para tocar a vida em frente!

Em nossa vida existem vários momentos. Cada momento fica uma marca, boa ou ruim. Se erramos e erramos, não podemos desistir de nossos objetivos, pois é errando que se faz o caminho, é errando que se faz certo, é errando que nós crescemos, em outras palavras: É errando que se ara a terra e planta as sementes para um dia florir e dar frutos. A vida é assim!
Viva a vida devagar! Ande devagar! Ame a vida, viva em harmonia, sem pressa de viver. Se vivermos de qualquer jeito não vai ser legal, pois não será bom para nós mesmos. Para viver o amor, basta sorrir, ser forte para algum dia ser mais feliz quem sabe. Ser forte para quando cairmos, levantarmos e continuar o caminho.


                                                                
  Tocando em frente

Ando devagar porque já tive pressa
E levo esse sorriso, porque já chorei demais
Hoje me sinto mais forte, mais feliz quem sabe
Eu só levo a certeza de que muito pouco eu sei, eu nada Sei


Conhecer as manhas e as manhãs,
O sabor das massas e das maçãs,
É preciso amor pra poder pulsar,
É preciso paz pra poder sorrir,
É preciso a chuva para florir.



Penso que cumprir a vida seja simplesmente
Compreender a marcha, e ir tocando em frente
Como um velho boiadeiro levando a boiada,
Eu vou tocando os dias pela longa estrada eu vou,
De estrada eu sou



Conhecer as manhas e as manhãs,
O sabor das massas e das maçãs,
É preciso amor pra poder pulsar,
É preciso paz pra poder sorrir,
É preciso a chuva para florir



Todo mundo ama um dia, todo mundo chora,
Um dia a gente chega, no outro vai embora
Cada um de nós compõe a sua história,
E cada ser em si carrega o dom de ser capaz,
E ser feliz



Conhecer as manhas e as manhãs,
O sabor das massas e das maçãs,
É preciso amor pra poder pulsar,
É preciso paz pra poder sorrir,
É preciso a chuva para florir



Ando devagar porque já tive pressa
E levo esse sorriso porque já chorei demais
Cada um de nós compõe a sua história,
E cada ser em si carrega o dom de ser capaz,
E ser feliz.


                                        Paula Fernandes e Leonardo

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Não deixe para amanhã, o que pode ser feito hoje! Só depende de você, a sua consciência!

É... É sim... É hoje, realmente é hoje! Precisa mesmo ser hoje?
O amanhã pertence a Deus, não existe como ter certeza do que pode acontecer.
Mas porque nós insistimos em deixar tudo para depois ou para amanhã, se podemos fazer hoje ou agora?
Será que existem acontecimentos distintos para pessoas distintas nesse mundo?
Será que para algumas pessoas as coisas "pegam no tranco"?
Claro que não! Só depende de você para que tenham acontecimentos legais em sua vida! Tenha consciência que o tempo que nós ganhamos de Deus é raro. Que devemos viver com sabedoria, errando e aprendendo para não errar mais.
Essa é a única explicação para que tantas pessoas deixem tudo para a última hora.
O tempo não perdoa ninguém; rico ou pobre, gordo ou magro, lindo ou feio, inteligente ou não, por isso não percam esse precioso tempo que Deus nos dá todos os dias. Um sorriso bonito não será eternamente assim, um corpo esculturado por horas e mais horas de academia, um dia também irá cair, a inércia chega para todos, mas os momentos felizes, os grandes amores, as paqueras, as paixões, os momentos que mais amamos na vida, aquele final de semana na praia, ou quem sabe aquela viajem alucinada as 4horas da madrugada para a praia, apenas para fazer um "bate e volta", isso não tem preço, e nada nos fará esquecer desses momentos.
Por isso eu digo: "É hoje!! Hoje é o dia!!" Não deixe para amanhã ou para depois, pois  tudo pode acontecer, só depende de você! 

"Posso me lamentar de algo que fiz e que não tenha dado certo, mas nunca por ter deixado de tentar!"

Eu sempre gosto de citar uma frase para as pessoas que se lamentam de tudo, que acham que a vida delas é um fracasso, ou para os amigos que fazem aniversário. Sempre trago essa frase comigo, pois é a mais pura verdade. E é por isso que tento ser melhor em todos os dias. Porque realmente quero transformar a minha vida em presente a Deus.

“O que somos é presente de Deus, no que nos  transformamos é nosso presente a Ele”.
                                                                     Dom Bosco

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Uma razão para viver

Faça perguntas e ache as respostas vivendo.


"Por que você nasceu? Já se fez essa pergunta alguma vez?" 


Se já pensou sobre isso e ainda não teve resposta, preste atenção nessa história. 

Trata-se de uma velhinha que havia perdido toda sua família na guerra. Vendeu a grande casa que possuía e morava agora num pequeno cômodo no canto da sua antiga propriedade. 

Um dia ela soube que um jovem de 17 anos tentara o suicídio jogando-se no mar. 

O rapaz era metade negro, metade japonês, e fora salvo pela polícia contra sua vontade. Estava cheio de ódio, revolta e total desespero. 

A velhinha foi à polícia e pediu permissão para ver o moço. Tendo em conta a pessoa que era, os policiais a deixaram falar com ele. 

- Menino, disse ela. 

O rapaz voltou-lhe a face mas permaneceu sentado, feito pedra, indiferente a tudo e a todos. 

A velhinha tornou a falar-lhe, suavemente, lentamente, e com muito carinho:
- Menino, então você não sabe que veio ao mundo para algo maravilhoso, que só você pode fazer? 

Depois de ter repetido isso várias vezes, Jorge voltou-se subitamente para ela e perguntou com ironia: - Um negro? Um filho que não tem pais? 

Calmamente a velhinha insistiu:
- Porque é negro, porque não tem pais, é que pode fazer algo maravilhoso. 

O jovem riu e considerou:
- Sim, é claro. E a senhora quer que eu acredite nisso? 

Mas a senhora não se perturbou e falou-lhe novamente:
- Venha comigo e eu lhe mostro. 

O rapaz, um tanto desconfiado, resolveu acompanhá-la, afinal não tinha para onde ir...

Ela levou-o para seu pequeno cômodo e pediu-lhe que cuidasse do jardim. Era uma vida simples, mas aquela mulher o tratava com muito amor. Pouco a pouco a revolta começou a ceder. A velhinha lhe deu sementes de rabanete e lhe pediu que semeasse. Ele atendeu. Em dez dias as plantinhas brotaram. Jorge começou a assobiar. Poucos dias depois os rabanetes apareceram e com eles a velhinha fez conservas deliciosas e deu a seu jovem amigo. 

Um dia, com um pedaço de bambu, ele fez uma flauta. Passou a tocar e alegrar sua própria vida e dar grande felicidade à velhinha... Pouco tempo depois, sua avó adotiva o fez matricular-se no colégio. Durante os quatro anos do ginásio, continuou a plantar vegetais, e ajudava também fazendo artigos de couro. 

Enquanto freqüentava a universidade à noite, Jorge ajudava nas obras do metrô. Formou-se e foi trabalhar numa escola para cegos. Seus alunos tocavam com as mãos os ombros fortes e jovens de Jorge e diziam: 

- Oh, você é tão grande, tão forte! É porque seu peito é largo que você tem fôlego para tocar a flauta, não é? Quando você toca, consigo entender a forma e as cores de uma porção de coisas. 

Após ouvir aquelas coisas de seus alunos cegos, Jorge finalmente chegou em casa e falou à velhinha:
- Agora realmente acredito que há algo maravilhoso que só eu posso fazer. 

E aquela senhora, de cabelos alvos respondeu:
- Sim, meu filho, todos nós temos uma razão para viver. Todos nascemos para uma tarefa muito especial que só nós podemos executar. 

E, por fim, perguntou ao jovem:
- E se você não fosse negro e não fosse órfão, será que teria pena dos que não enxergam? 

Todos nós estamos aqui por algum motivo, devemos buscar respostas. Quando conseguirmos essas respostas logo surgiram outras perguntas para serem respondidas. A vida é assim, se não correr atrás nunca vai descobrir o que realmente é a razão de estar vivendo.

terça-feira, 12 de abril de 2011

O Verdadeiro Valor



Um aluno procurou seu professor para pedir ajuda: - Venho aqui, professor, porque me sinto tão pouca coisa, que não tenho forças para fazer nada. 

Me dizem que não sirvo para nada, que não faço nada bem, que sou lerdo e muito idiota. Como posso melhorar? O que posso fazer para que me valorizem mais? 

O professor sem olha-lo, disse-lhe: 
- Sinto muito meu jovem, mas não posso te ajudar, devo primeiro resolver meu próprio problema. Talvez depois. 

E fazendo uma pausa falou: 
- Se você me ajudasse, eu poderia resolver este problema com mais rapidez e depois talvez possa te ajudar. 

- C...Claro, professor, gaguejou o jovem, mas se sentiu outra vez desvalorizado e hesitou em ajudar seu professor. 

O professor tirou um anel que usava no dedo pequeno e deu ao garoto e disse: - Monte no cavalo e vá até o mercado. Devo vender esse anel porque tenho que pagar uma dívida. É preciso que obtenhas pelo anel o máximo possível, mas não aceite menos que uma moeda de ouro. Vá e volte com a moeda o mais rápido possível. 

O jovem pegou o anel e partiu. Mal chegou ao mercado começou a oferecer o anel aos mercadores. Eles olhavam com algum interesse, até quando o jovem dizia o quanto pretendia pelo anel. 

Quando o jovem mencionava uma moeda de ouro, alguns riam, outros saiam sem ao menos olhar para ele, mas só um velhinho foi amável a ponto de explicar que uma moeda de ouro era muito valiosa para comprar um anel. 

Tentando ajudar o jovem, chegaram a oferecer uma moeda de prata e uma xícara de cobre, mas o jovem seguia as instruções de não aceitar menos que uma moeda de ouro e recusava as ofertas. Depois de oferecer a jóia a todos que passaram pelo mercado, abatido pelo fracasso montou no cavalo e voltou. 

O jovem desejou ter uma moeda de ouro para que ele mesmo pudesse comprar o anel, livrando a preocupação de seu professor e poder receber ajuda e conselhos. 

Entrou na casa e disse: 
- Professor, sinto muito, mas é impossível conseguir o que me pediu. Talvez pudesse conseguir 2 ou 3 moedas de prata, mas não acho que se possa enganar ninguém sobre o valor do anel. 

- Importante que disse meu jovem,... contestou sorridente. 

E continuou:
- Devemos saber primeiro o valor do anel. Volte a montar no cavalo e vá até o joalheiro. Quem melhor para saber o valor exato do anel? Diga que quer vender o anel e pergunte quanto ele te dá por ele. Mas não importa o quanto ele te ofereça, não o venda... Volte aqui com meu anel. 

O jovem foi até o joalheiro e lhe deu o anel para examinar. O joalheiro examinou o anel com uma lupa, pesou o anel e disse: - Diga ao seu professor, se ele quer vender agora, não posso dar mais que 58 moedas de ouro pelo anel. 

- 58 MOEDAS DE OURO!!! - Exclamou o jovem. 

- Sim, replicou o joalheiro, eu sei que com tempo eu poderia oferecer cerca de 70 moedas , mas se a venda é urgente... 

O jovem correu emocionado a casa do professor para contar o que ocorreu. 

- Senta. - Disse o professor e depois de ouvir tudo o que o jovem lhe contou disse: 
- Você é como esse anel, uma jóia valiosa e única. E que só pode ser avaliada por um "expert". Pensava que qualquer um podia descobrir o seu verdadeiro valor? 

E dizendo isso voltou a colocar o anel no dedo e continuou: - Todos somos como uma jóia. Valiosos e únicos e andamos por todos os mercados da vida pretendendo que pessoas inexperientes nos valorizem. 

E sabiamente concluiu: 
- "Ninguém pode fazê-lo sentir-se inferior sem seu consentimento." 


Fonte: Minuto poético

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Faça parte desse projeto! Vote!

E começou a ultima etapa do Concurso de desenho com o tema "Fraternidade e a vida no Planeta"
Participe desse Projeto você também! 


É educando que se faz o Caminho! 




Link da enquetehttp://pjovembandeira.blogspot.com/p/votacao-do-concurso-de-desenhos.html

terça-feira, 5 de abril de 2011

Nota de esclarecimento da Diocese de São José dos Campos


Considerando as notícias dos últimos dias sobre os “Padres do Santuário dos Anjos”, em Jacareí, INFORMAMOS que o “Santuário dos Anjos” NÃO PERTENCE À IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA e NÃO É RECONHECIDO PELA DIOCESE DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS.
Embora a citada igreja faça uso de símbolos e linguagem católicos, ESCLARECEMOS que o "santuário” faz parte da Igreja Católica Carismática, fundada em Belém-PA, não havendo qualquer ligação com a RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA (Movimento reconhecido pelo Vaticano e Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) inexistindo, porém, qualquer LIGAÇÃO COM O SANTO PADRE, O PAPA, como informado por seus responsáveis.
Assim como toda a população da região, tomamos conhecimento pela imprensa da existência e atuação dos senhores José Rodrigues, Lourival Costa e Manoel da Costa, conhecidos como padre Rodrigo, padre Miguel Arcanjo e padre Miguel, respectivamente. Reiteramos que não são Sacerdotes Ordenados da IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA, por isso todas as atividades neste “santuário” como missas, bênçãos e novenas não são, sob nenhuma condição, reconhecidas pela IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA.
Diante disto, ESCLARECEMOS que não há nenhum tipo de comunhão ou relação do Santuário dos Anjos com a IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA e a DIOCESE DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS. 
Há algum tempo também, a Diocese de São José dos Campos vem recebendo vários contatos por telefone e por e-mail pedindo esclarecimento sobre a veiculação de propagandas em emissoras de rádio e de TV da região e por meio de folhetos distribuídos nas ruas convidando a população a frequentar o “santuário”, gerando consternação junto aos nossos fiéis. PARA QUE NÃO RESTE NENHUMA DÚVIDA, ressaltamos que não existe NENHUM vínculo destes senhores com a Igreja Católica Apostólica Romana e com nosso bispo diocesano.

Fonte: Diocese de São José dos Campos

domingo, 3 de abril de 2011

Beatificação do Papa João Paulo II

O Papa João Paulo II será beatificado em 1º de maio de 2011. A assinatura do decreto de beatificação pelo Papa Bento XVI, que recebeu em audiência o prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, Cardeal Ângelo Amato.


A cura da religiosa francesa Marie Simon-Pierre Normand do Mal de Parkinson foi o milagre reconhecido para a Beatificação. 

O Rito de Beatificação será presidido pelo próprio Santo Padre, na Basílica de São Pedro, no Vaticano, no II Domingo da Páscoa - conhecido como da Divina Misericórdia, Festa litúrgica instituída pelo próprio João Paulo II.

"A sua vida e o seu Pontificado foram percorridos pelo desejo de dar a conhecer ao mundo todo a consoladora e entusiasmante grandeza da misericórdia de Deus".

Fonte: Canção Nova
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...